sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CÁRITAS DE AMARGOSA NO SEMIÁRIDO SHOW

Com o tema: “Terra, água e tecnologias para a produção de alimentos”, incluindo a discussão sobre o acesso a terra como um das garantias de qualidade de vida do povo sertanejo. Este evento voltado para a agricultura familiar, que busca divulgar as tecnologias e as práticas de Convivência com o Semiárido contou com as presenças de varias famílias sertanejas. Durante os quatros dias do Semiárido Show (de 29 de outubro a 1º de novembro).

A Cáritas Diocesana de Amargosa esteve presente através das famílias e da equipe do Programa uma Terra e duas Águas (P1+2/BR), pois esses foram realizar o seu Intercambio Interestadual. A educadora Social Terezinha Gama, ressaltou que este momento foi de fundamental importância para troca de experiências. E o encontro da Rede San estreitou os laços de amizade com os professores desta instituição que busca viabilizar a formação educacional no semiárido brasileiro.   




Os visitantes que estiveram no evento puderam participar de minicursos, seminários, conhecer tecnologias de captação e armazenamento de água de chuva e de cultivos apropriados para o Semiárido. Puderam, também, trocar experiências na Vila de Economia Solidária, área destinada para agricultores e agricultoras exporem seus produtos oriundos da agricultura familiar. Nesse espaço foram expostos e comercializados produtos de 55 empreendimentos dos estados da Bahia, Piauí, Alagoas e Pernambuco.



O evento foi promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irppa). A ASA, a Petrobras, o Governo da Bahia e o governo federal através dos Ministérios do Trabalho e Emprego, Integração Nacional, Desenvolvimento Agrário, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social e Combate à fome, foram alguns dos patrocinadores oficiais do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário